Borges não quer escalar Gyokeres para jogo de amanhã

 Sporting defronta Sunderland já na segunda-feira




O Sporting recebe o Sunderland esta segunda-feira, 21 de julho, às 19h00 no Estádio Algarve, no âmbito da pré-época. Depois da derrota frente ao Celtic, a equipa de Rui Borges procura retificar falhas e evoluir o entendimento entre os setores.


Viktor Gyökeres continua em dúvida para o jogo. O avançado sueco, que falhou a apresentação na pré-época e entrou em litígio com o Sporting, encontra-se sob sanção disciplinar, segundo o presidente Frederico Varandas. Ainda que o cenário de uma transferência para o Arsenal tenha arrefecido nos últimos dias — com o processo a enfrentar impasse devido a condições contratuais —, o seu possível regresso ao plantel para a partida ainda não está confirmado.


Rui Borges tem pouco tempo para decidir. A presença ou ausência de Gyökeres será um sinal importante quanto à estratégia do ataque, nomeadamente no apoio a Conrad Harder e Zeno Debast. O técnico terá de escolher entre manter a coesão tática consolidada sem o sueco ou arriscar alterar o sistema para o reintegrar.


Apostar no coletivo será vital. A resistência física do Sunderland exige um Sporting disciplinado, pressionando e a explorar transições. Se recuperado e motivado, Gyökeres pode voltar para o line-up titular; se não, a equipa terá de se adaptar e descobrir outras soluções para continuar em construção rumo à época 2025/26.



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem